Home Liberdade de Expressão WikiLeaks divulga banco de dados de espionagem internacional

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Dilma, La Fuerte

Não resta a menor dúvida: a presidente Dilma Rousseff foi a grande estrela da Cúpula Ibero Americana, realizada em Cádiz, na Espanha. Neste domingo, o jornal El Pais, maior diário espanhol, dedica uma página inteira à líder política que a publicação qualifica como "Dilma, la fuerte". E o relato foi feito por ninguém menos que Juan Luís Cebrián, presidente do grupo Prisa, que edita o El Pais (leia aqui a íntegra em espanhol).

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 92 visitantes e 2 membros online
  • rwalervonc
Banner
Banner
WikiLeaks divulga banco de dados de espionagem internacional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sáb, 03 de Dezembro de 2011 13:35

O WikiLeaks divulgou, na última quinta-feira (1), um banco de dados com mais de 287 arquivos que "expõem as atividades de cerca de 160 empresas de 25 países que desenvolvem tecnologias para rastrear e vigiar pessoas por meio de aparelhos de celular, contas de e-mail e históricos de busca na internet", segundo a France Presse. As informações são do Knight Center for Journalism in the Americas.

O banco de dados, intitulado "Spy Files", mostra que, em diversos países, empresas de vigilância ajudam governos a espionar indivíduos e "comunidades de interesse", em escala industrial, disse o WikiLeaks, em seu site.

Após a entrega do prêmio "Australian Walkley" ao WikiLeaks, em novembro, por sua contribuição ao jornalismo, o fundador Julian Assange, ao falar durante a cúpula da Rede Global de Editores, acusou a imprensa tradicional de ser "corrupta".

Fonte: Portal Imprensa, em 02/12/2011

Última atualização em Sáb, 03 de Dezembro de 2011 13:38
 
 
Banner
Banner