Home Notícias Infraestrutura Internet nos moldes do PNBL chega a mais 221 cidades

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Artigo: Por um novo paradigma de desenvolvimento, de Márcio Leal

A economia mundial passa por uma grave crise: as, até então consideradas, economias desenvolvidas, tiveram seus alicerces balançados, trazendo insegurança social e financeira para a população dos EUA e Europa, com o risco de contagiar todo o resto do mundo globalizado, principalmente os países em desenvolvimento, como Brasil, Índia e China.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 77 visitantes online
Banner
Banner
Internet nos moldes do PNBL chega a mais 221 cidades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 22 de Janeiro de 2012 20:34

O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) chegou, no início de janeiro, a mais 221 cidades brasileiras. No total, 692 municípios já contam com o serviço de internet a preço popular oferecida pelas concessionárias de telefonia fixa (Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel). As conexões são de 1 megabit por segundo, pelo valor mensal de R$ 35 (ou R$ 29,90 nos Estados que abriram mão da cobrança de ICMS).

De acordo com o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, a maioria dessas cidades contava, até então, com uma internet muito restrita e cara. Coimbra explica que o MiniCom vem realizando um acompanhamento detalhado das ações que estão em andamento pelas concessionárias, com o objetivo de garantir o cumprimento do programa.

Além da lista de municípios atendidos, o ministério também solicita às empresas informações referentes à publicidade da oferta em cada município. “Nós precisamos ter evidências de que os termos de compromisso estão sendo cumpridos”, esclarece o diretor.

“Outro dado importante é o número de acessos comercializados pelo PNBL em cada cidade”, ressalta o Coimbra, acrescentando que o MiniCom está trabalhando na consolidação dos relatórios enviados pelas empresas e deverá divulgar estes dados em breve.

Clique aqui para acessar a lista de municípios atendidos e os termos de compromisso assinados entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa, no dia 30 de junho de 2011, com o objetivo de viabilizar a implementação do Programa Nacional de Banda Larga em todo o país.

Fonte: Ministério das Comunicações, em 20/01/2012

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner