Home Desgoverno da Oposição Modus Operandi Andrea Gouveia Vieira critica PSDB Nacional por não permitir debate de ideias

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Ciências Sem Fronteira manda 6,7 mil pesquisadores brasileiros para o exterior

Mais de 6,7 mil brasileiros já foram beneficiados pelo programa Ciências Sem Fronteira, que financia estudos para pesquisadores no exterior. Os dados fazem parte de balanço, divulgado pelo ministro de Educação (MEC), Aloizio Mercadante.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 42 visitantes e 2 membros online
  • awomenbabydolls
Banner
Banner
Andrea Gouveia Vieira critica PSDB Nacional por não permitir debate de ideias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 13 de Fevereiro de 2012 13:06

A vereadora Andrea Gouveia Vieira criticou a Direção Nacional do PSDB pelos critérios adotados para escolha do deputado Otávio Leite como candidato a prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo ela, o PSDB escolheu Otávio como candidato porque ela, ao contrário do deputado, não procurou a Executiva Nacional para defender seu nome como melhor alternativa tucana para a prefeitura do Rio.

Segundo ela, o partido não permitiu o debate de ideias.

Veja o comunicado enviado em sua Newsletter.

Eleições 2012 – PSDB do Rio

Encaminho a nota publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo, edição de 10 de fevereiro, e o email que enviei à Executiva Nacional do PSDB.

Um abraço,
Andrea Gouvêa Vieira

10/02/2012
O Globo
Martelo batido (Panorama Político)
O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio será o deputado federal Otávio Leite. O secretário-geral do partido, Rodrigo de Castro, apresentou parecer ontem à Executiva Nacional arbitrando a disputa entre o deputado e a vereadora Andréa Gouvêa Vieira. Como nenhum deles se destacou nas pesquisas nem avançou em alianças, o critério foi a decisão das executivas municipal e estadual, que já tinham escolhido Leite.

Email que encaminhei à Executiva Nacional:

“Prezado membro da Executiva Nacional do PSDB,

Na tarde de ontem, dia 8 de fevereiro de 2012, recebi telefonema do Deputado Federal Rodrigo de Castro, do PSDB de Minas Gerais, comunicando que entregaria relatório aos membros da Executiva Nacional recomendando o Deputado Otavio Leite como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro.

O deputado comentou que, ao contrário do que fizera o Deputado Otávio Leite, eu não havia conversado com os membros da Executiva e, assim, perdera a oportunidade de defender meu nome como a melhor alternativa tucana.

Sinto-me na obrigação, portanto, de esclarecer que o meu “imobilismo" nada tem a ver com desfeita ou desinteresse em me apresentar à Executiva Nacional. Em nenhum momento fui informada, ou sequer percebi, que o "corpo a corpo" com cada integrante da Executiva determinaria o desfecho de um - esperado saudável e necessário debate de idéias sobre o futuro do Rio de Janeiro.

Na verdade, aguardava a decisão sobre os critérios objetivos em que se daria essa escolha, com amplas conversas com formadores de opinião do Rio - políticos, jornalistas, acadêmicos, sociedade civil - além, claro, do debate final entre os candidatos.

Agradeço a gentileza do telefonema do Deputado Rodrigo de Castro, convidando-me para ir a Brasília para a conversa pessoal, mas na verdade a decisão já havia sido antecipada pela coluna Panorama Político do jornal O Globo de 4 de fevereiro último. Nota do jornalista Ilimar Franco dizia que o Deputado Otávio estava exultante com o resultado do processo de escolha do candidato do PSDB às eleições municipais deste ano – a propósito, o desfecho de um processo, que, para mim, sequer aberto.

Enfim, quero crer que não se define o candidato à prefeitura da cidade com a maior visibilidade do país de uma maneira tão simples. Ingenuidade minha? É possível, mas ainda tenho esperança de que a Executiva Nacional reveja seu método de escolha, e não permita que o partido continue em trajetória cadente no município do Rio de Janeiro, entre outras razões pela falta de diálogo com outros atores capazes de superar obstáculos que emperram seu crescimento na cidade.

No Rio, já perdemos muito espaço político. Perderemos todos?

Cordialmente,

Andrea Gouvêa Vieira
Vereadora – RJ”

Fonte: Blog do Campbell, em 11/02/2012

 

LEIA TAMBÉM:

Última atualização em Seg, 13 de Fevereiro de 2012 13:13
 
 
Banner
Banner