Home Notícias Acontece nos Estados Programa abre 1.570 vagas para cursos

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Lula, na nuvem

Uma nuvem humana acompanha Luiz Inácio Lula da Silva quando ele se locomove. Por vezes, a bruma se adensa, pulsa e canta, emocionada: “Lula, Lula, olê olê olê olá”. O cordão humano abraça também o candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, que vem logo atrás dele, rumo ao palanque.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 86 visitantes online
Banner
Banner
Programa abre 1.570 vagas para cursos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 23 de Abril de 2012 12:50

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá as matrículas reabertas com 1.570 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos ainda no primeiro semestre de 2012, segundo informações da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad).

A pré-matrícula acontece a partir de segunda-feira e vai até dia 4 de maio, das 8 às 12h e das 13 às 17h nos postos do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) localizados nos bairros do Cabula VI, Comércio, Fazenda Grande II e Boca do Rio; na Central de Informação da Assistência Social (Cias) da Av. Djalma Dutra; Organização de Auxílio Fraternal (OAF) na Lapinha; e no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco.

As aulas começam no dia 14 de maio e todos os alunos matriculados e assíduos receberão transporte e lanche. No período final das aulas, os alunos têm chance de serem encaminhados ao mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas pelo Senai e Senac, que disponibilizarão 55 turmas para cursos em áreas como construção civil, hotelaria, indústria, alimentícia e informática.

O Pronatec contempla as pessoas que preenchem os pré-requisitos determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso ser beneficiário do Bolsa Família ou dependente, ter entre 16 e 59 anos e possuir o Número de Inscrição Social (NIS), não havendo limite de participantes por família.

A secretaria ressalta que quem recebe o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), não perde o benefício ao fazer a matrícula no curso. Para efetivar a inscrição no programa, é necessário apresentar apenas CPF e NIS.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia, em 21/04/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner