Home Notícias Governo Dilma Caixa terá nova Agência Barco na região amazônica

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Luiz Dulci: Ampliação da participação social foi maior legado de governo democrático e popular

Na abertura da mesa, o presidente da Central, Artur Henrique, e o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República e Diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, fizeram um balanço dos governos populares de Lula e Dilma em contraposição ao período neoliberal que os antecedeu.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 51 visitantes online
Banner
Banner
Caixa terá nova Agência Barco na região amazônica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 19 de Junho de 2012 07:47

A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira (15/06) edital de licitação para contratação da segunda agência-barco do banco. O objetivo é ampliar as opções de atendimento do banco público às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica.

Para o vice-presidente de Logística da Caixa, Paulo Roberto dos Santos, ao oferecer novas alternativas de atendimento e distribuição, a instituição promove a bancarização e contribui para a promoção do desenvolvimento da região. “Estamos expandindo nossa rede, em apoio ao desenvolvimento socioeconômico e à inclusão bancária, servindo às pessoas e suas comunidades”, comentou.

A área que será atendida pela agência abrange os municípios de Belém, Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e Portel.
A Agência Barco funcionará com empregados à disposição para oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos como Construcard Caixa e crédito por consignação.

A agência também viabilizará o suporte a ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental, em especial das bacias hidrográficas, reforçando o papel da Caixa como empresa socialmente responsável.

Infraestrutura Sustentável

A nova unidade de atendimento contará com toda a infraestrutura naval necessária e de serviços contínuos e embarcados de limpeza, copa, cozinha, comandante, marinheiros, manutenção da embarcação, serviços e soluções de segurança, vigilância, sistema de monitoramento de imagens e sistema de localização/rastreamento.

A embarcação será auto-suficiente para navegar por 23 dias seguidos, terá recursos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, idosos e gestantes. Vai contar com separação de lixo para reciclagem e dejetos secos e terá sua estação própria para tratamento de efluentes de esgoto, que permitirá lançar, no rio, água 100% tratada.

A unidade terá casco pintado com tinta não poluente e contará com iluminação eficiente à base de LED, que não contém mercúrio e dura mais de 25 mil horas, o que representa economia de energia de cerca de 50% quando comparada à iluminação com lâmpadas convencionais.

A primeira agência barco do Brasil foi lançada pela Caixa em dezembro de 2010. O projeto piloto da agência-barco atende no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, beneficiando as populações de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari.

Edital de Licitação

O edital para contratação da Agência Barco foi publicado no Diário Oficial da União. A licitação tem sessão marcada para o dia 7 de julho, na modalidade de pregão eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no portal de compras da Caixa, no endereço www.caixa.gov.br.

Fonte: Caixa Econômica Federal, em 15/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner