Home Notícias Governo Dilma Caixa terá nova Agência Barco na região amazônica

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Ciências Sem Fronteira manda 6,7 mil pesquisadores brasileiros para o exterior

Mais de 6,7 mil brasileiros já foram beneficiados pelo programa Ciências Sem Fronteira, que financia estudos para pesquisadores no exterior. Os dados fazem parte de balanço, divulgado pelo ministro de Educação (MEC), Aloizio Mercadante.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 71 visitantes e 1 membro online
  • ritaslut
Banner
Banner
Caixa terá nova Agência Barco na região amazônica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 19 de Junho de 2012 07:47

A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira (15/06) edital de licitação para contratação da segunda agência-barco do banco. O objetivo é ampliar as opções de atendimento do banco público às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica.

Para o vice-presidente de Logística da Caixa, Paulo Roberto dos Santos, ao oferecer novas alternativas de atendimento e distribuição, a instituição promove a bancarização e contribui para a promoção do desenvolvimento da região. “Estamos expandindo nossa rede, em apoio ao desenvolvimento socioeconômico e à inclusão bancária, servindo às pessoas e suas comunidades”, comentou.

A área que será atendida pela agência abrange os municípios de Belém, Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e Portel.
A Agência Barco funcionará com empregados à disposição para oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos como Construcard Caixa e crédito por consignação.

A agência também viabilizará o suporte a ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental, em especial das bacias hidrográficas, reforçando o papel da Caixa como empresa socialmente responsável.

Infraestrutura Sustentável

A nova unidade de atendimento contará com toda a infraestrutura naval necessária e de serviços contínuos e embarcados de limpeza, copa, cozinha, comandante, marinheiros, manutenção da embarcação, serviços e soluções de segurança, vigilância, sistema de monitoramento de imagens e sistema de localização/rastreamento.

A embarcação será auto-suficiente para navegar por 23 dias seguidos, terá recursos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, idosos e gestantes. Vai contar com separação de lixo para reciclagem e dejetos secos e terá sua estação própria para tratamento de efluentes de esgoto, que permitirá lançar, no rio, água 100% tratada.

A unidade terá casco pintado com tinta não poluente e contará com iluminação eficiente à base de LED, que não contém mercúrio e dura mais de 25 mil horas, o que representa economia de energia de cerca de 50% quando comparada à iluminação com lâmpadas convencionais.

A primeira agência barco do Brasil foi lançada pela Caixa em dezembro de 2010. O projeto piloto da agência-barco atende no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, beneficiando as populações de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari.

Edital de Licitação

O edital para contratação da Agência Barco foi publicado no Diário Oficial da União. A licitação tem sessão marcada para o dia 7 de julho, na modalidade de pregão eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no portal de compras da Caixa, no endereço www.caixa.gov.br.

Fonte: Caixa Econômica Federal, em 15/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner