Home Notícias Infraestrutura PNBL: banda larga popular alcança quase 1.400 cidades

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Brasil e UE farão reunião técnica em outubro

A presidente Dilma Rousseff deu um empurrão nas negociações de livre comércio entre o Brasil e a União Europeia, em uma reunião de cerca de duas horas com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. Ambos estão em Nova York para participar da assembleia anual das Nações Unidas, que será aberta hoje.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 89 visitantes online
Banner
Banner
PNBL: banda larga popular alcança quase 1.400 cidades PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 19 de Junho de 2012 08:12

O Ministério das Comunicações divulgou esta semana que, um ano após o acordo entre governo e operadoras para a oferta de banda larga popular, 1.396 cidades brasileiras contam com o serviço. O compromisso assumido pelas concessionárias foi oferecer conexão banda larga, na velocidade de 1 Mbps (megabit por segundo), ao valor mensal de R$ 35 (com impostos).

A lista completa dos municípios atendidos pode ser conferida no site do MiniCom. As informações são classificadas por Estado. Ao clicar na localidade desejada, aparece na tela do usuário a lista de cidades atendidas pela concessionária.

Segundo o diretor do departamento de banda larga do MiniCom, Artur Coimbra, o Ministério vem realizando um acompanhamento detalhado das ações desenvolvidas pelas concessionárias, com o objetivo de garantir o cumprimento do programa. “A intenção dessa divulgação é permitir que o cidadão saiba onde já existe essa oferta, para que ele possa cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, diz.

O acordo assinado em junho do ano passado prevê que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta popular de internet em alta velocidade.

Fonte: IPNews, em 15/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner