Home Notícias Governo Dilma Gol da Dilma na Copa do Mundo

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Brasil e UE farão reunião técnica em outubro

A presidente Dilma Rousseff deu um empurrão nas negociações de livre comércio entre o Brasil e a União Europeia, em uma reunião de cerca de duas horas com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. Ambos estão em Nova York para participar da assembleia anual das Nações Unidas, que será aberta hoje.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 41 visitantes online
Banner
Banner
Gol da Dilma na Copa do Mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 01 de Julho de 2012 18:22

Gilberto Dimenstein

É a primeira boa notícia que leio sobre a Copa do Mundo --um tema cercado de suspeitas de desperdícios. Até diria que é um gol da Dilma. O governo abriu 240 mil vagas de cursos gratuitos para formação de mão de obra exigida pela chegada de turistas durante a Copa do Mundo (mais detalhes aqui).

Além dos cursos serem gratuitos (entre eles espanhol e inglês), haverá ajuda financeira para os candidatos escolhidos. Não se tem notícia, no Brasil, de uma oferta tão grande de cursos técnicos.

A boa notícia é que os cursos serão presenciais e oferecidos pelo Sistema S ( Senai, Senac), acostumados com esse tipo de formação.

Sempre digo que a grande forma de inclusão dos mais pobres no mercado de trabalho não são necessariamente as faculdades (muitas delas de péssima qualidade). Formam-se advogados que nem sequer conseguem passar na prova da OAB.

Todos têm a ganhar com a universalização dos cursos técnicos, a começar a economia que está de trabalhadores qualificados.

Esse é um dos melhores investimentos que o Brasil pode fazer em educação.

Fonte: Folha de São Paulo, em 29/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner