Home Notícias Governo Dilma Gol da Dilma na Copa do Mundo

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Políticas de austeridade não são a melhor resposta para enfrentar a crise, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou neste sábado (17), em Cádiz, na Espanha, na primeira sessão plenária da XXII Cúpula Ibero-americana, que as políticas de austeridade implementadas por alguns países europeus não são a melhor resposta para enfrentar a crise.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 40 visitantes online
Banner
Banner
Gol da Dilma na Copa do Mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 01 de Julho de 2012 18:22

Gilberto Dimenstein

É a primeira boa notícia que leio sobre a Copa do Mundo --um tema cercado de suspeitas de desperdícios. Até diria que é um gol da Dilma. O governo abriu 240 mil vagas de cursos gratuitos para formação de mão de obra exigida pela chegada de turistas durante a Copa do Mundo (mais detalhes aqui).

Além dos cursos serem gratuitos (entre eles espanhol e inglês), haverá ajuda financeira para os candidatos escolhidos. Não se tem notícia, no Brasil, de uma oferta tão grande de cursos técnicos.

A boa notícia é que os cursos serão presenciais e oferecidos pelo Sistema S ( Senai, Senac), acostumados com esse tipo de formação.

Sempre digo que a grande forma de inclusão dos mais pobres no mercado de trabalho não são necessariamente as faculdades (muitas delas de péssima qualidade). Formam-se advogados que nem sequer conseguem passar na prova da OAB.

Todos têm a ganhar com a universalização dos cursos técnicos, a começar a economia que está de trabalhadores qualificados.

Esse é um dos melhores investimentos que o Brasil pode fazer em educação.

Fonte: Folha de São Paulo, em 29/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner