Home Notícias Governo Dilma CNI/Ibope: Dilma Rousseff tem mais aprovação que Lula e FHC

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

BC reduz taxa Selic para 7,25% ao ano, a menor da história

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anunciou nesta quarta-feira (10) a redução de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

Com a decisão, a taxa caiu de 7,5% para 7,25% ao ano e bate o quarto recorde consecutivo de baixa - o menor patamar da série histórica iniciada em 1986.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 18 visitantes e 2 membros online
  • smodestprom
  • WendellJicle
Banner
Banner
CNI/Ibope: Dilma Rousseff tem mais aprovação que Lula e FHC PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 01 de Julho de 2012 19:09

A avaliação do governo no segundo ano de gestão da presidente Dilma Rousseff atingiu patamares maiores que seus antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o instituto Ibope.

O governo de Dilma tem 59% de aprovação, nível maior do que se comparado a segunda pesquisa CNI/Ibope feita no segundo ano de governo do primeiro mandato de Lula e FHC. Nessa base de comparação, Lula teve, em junho de 2004, 29% de aprovação, enquanto FHC conseguiu 35% em maio de 1996.

A confiança também é maior em Dilma do que foi em Lula e FHC. Na pesquisa divulgada hoje, 72% dos entrevistados afirmaram confiar na presidente. Em junho de 2004, Lula registrou 54%, enquanto FHC teve 53% em maio de 1996.

A aprovação da maneira de governar da presidente atingiu o maior patamar da história, superando seu antecessor mais popular. Em junho deste ano, Dilma manteve a alta histórica de 77%, enquanto o maior nível atingido por Lula foi de 75%. No entanto, a aprovação de Lula na mesma base de comparação (2ª pesquisa do segundo ano do primeiro mandato) ficou em 51% em junho de 2004. FHC conseguiu, em maio de 1996, 54%.

Comparação com Lula

A maior parte da população (58%) ainda acredita que o governo Dilma é igual a Lula. Esse percentual, no entanto, caiu dois pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em março deste ano. O percentual de entrevistados que considera a gestão de Dilma melhor que a de Lula subiu de 15% para 16% entre março e junho. Outros 24% consideram que Dilma é pior que seu antecessor.

Pesquisa

O levantamento CNI/Ibope foi feito com 2.002 mil pessoas de 141 cidades brasileiras entre 16 e 19 de junho. A pesquisa é feita por amostragem, tem margem de erro de dois pontos percentuais e confiabilidade de 95%.

Fonte: Terra, em 29/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner