Home Notícias Acontece nos Estados Município paulista lança versão do plano Brasil Sem Miséria e discute PAA

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Governo anuncia incentivo fiscal para setor de TI

A partir de hoje (01), o Governo amplia os incentivos tributários para o setor de TI e a redução de impostos, passando de 2,5% para 2% e de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de TI (Brasscom) a economia para empresas pode chegar a R$ 1 bilhão por ano.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 77 visitantes e 2 membros online
  • gkingtara
Banner
Banner
Município paulista lança versão do plano Brasil Sem Miséria e discute PAA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 01 de Julho de 2012 19:50

O município paulista de Itanhaém lançará o plano municipal Brasil Sem Miséria com entrega de selos dos parceiros do Banco de Alimentos e debaterá as políticas públicas de segurança alimentar como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). A programação faz parte do I Seminário Metropolitano de Segurança Alimentar e Geração de Renda da Baixada Santista, que ocorrerá no dia 4 de julho. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) participará do evento.

Durante o seminário, a partir das 8h, serão abordados temas como o cotidiano do agricultor familiar, a articulação entre o governo federal e os municípios na política pública para a segurança alimentar, a organização social e a segurança alimentar em Itanhaém e o sistema agroflorestal e a soberania alimentar. Também serão apresentados os programas Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e o de Hortas nas Escolas.

Serão palestras e mesa redonda que contarão com a participação de grupos que atuam na área como gestores municipal, estadual e federal, indígenas, agricultores, pescadores e artesãos. A coordenadora-geral de Sistemas Locais de Abastecimento da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Elenita Correia da Silva, fará palestra sobre políticas públicas para a segurança alimentar.

O evento é promovido pela prefeitura de Itanhaém em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Agência Metropolitana da Baixada Santista e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e Extensão Rural com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, Instituto de Terras do Estado de São Paulo e o Conselho de Segurança Alimentar de São Paulo.

Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 4 de julho pelo site da prefeitura de Itanhaém. O seminário será realizado no Satélite Clube de Itanhaém das 8h às 17h.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 25/06/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner