Home Notícias Desenvolvimento Social Bolsa Família: prorrogado até sexta-feira prazo de registro do monitoramento da saúde

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

BC reduz taxa Selic para 7,25% ao ano, a menor da história

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anunciou nesta quarta-feira (10) a redução de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic.

Com a decisão, a taxa caiu de 7,5% para 7,25% ao ano e bate o quarto recorde consecutivo de baixa - o menor patamar da série histórica iniciada em 1986.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 38 visitantes e 2 membros online
  • smodestprom
  • WendellJicle
Banner
Banner
Bolsa Família: prorrogado até sexta-feira prazo de registro do monitoramento da saúde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 03 de Julho de 2012 02:50

O prazo para registro de informações sobre saúde dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado para a próxima sexta-feira (6). A medida objetiva evitar que a greve dos funcionários do Ministério da Saúde prejudique o monitoramento da contrapartida das famílias atendidas pelo programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Pelo calendário inicial, o prazo terminaria em 29 de junho, mas a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde decidiu prorrogá-lo até a próxima sexta-feira.

Com a decisão, os técnicos municipais têm mais cinco dias para vacinar, pesar e medir crianças abaixo de 7 anos e fazer pré-natal das grávidas. Essas informações devem ser registradas no sistema do Ministério da Saúde a cada semestre.

No último período de 2011, o monitoramento chegou a 71% do total de famílias que se enquadrava no perfil de saúde: mulheres na faixa etária dos 14 aos 44 anos e crianças menores de 7 anos. Do total de 13,4 milhões de famílias beneficiárias, 10,6 milhões precisam ser acompanhadas nos postos e pelos agentes de saúde.

Leia mais sobre as contrapartidas do Bolsa Família aqui.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em 02/07/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner