Home Notícias Governo Dilma Parlamentares do PT lideram entre os mais influentes do Diap

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Governo anuncia incentivo fiscal para setor de TI

A partir de hoje (01), o Governo amplia os incentivos tributários para o setor de TI e a redução de impostos, passando de 2,5% para 2% e de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de TI (Brasscom) a economia para empresas pode chegar a R$ 1 bilhão por ano.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 9 visitantes e 3 membros online
  • ritaslut
  • ltocutlength
Banner
Banner
Parlamentares do PT lideram entre os mais influentes do Diap PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 19 de Agosto de 2012 17:01

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, nesta quinta-feira (16/08), a 19ª rodada de avaliação das lideranças parlamentares que compõem a tradicional relação dos “Os Cabeças do Congresso”, na qual cem parlamentares são apontados como os mais influentes da Câmara e do Senado. A lista traz 61 deputados e 39 senadores com um destaque: o Partido dos Trabalhadores é o que tem o maior número de relacionados – com 28 parlamentares “cabeças”, que se evidenciaram por um das quatro características valorizadas no estudo: debatedor(a), negociador(a), articulador (a) e Formador(a) de opinião.

Cabeças 2012 DIAP - Por Partido

A publicação divide os congressistas pela apresentação de “qualidades” demonstradas na atuação parlamentar. Dentre as qualidades avaliadas pelo Diap, estão a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade;, e, principalmente, a facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Avaliando essas características, o Diap destacou a atuação de dez senadores da bancada petista. O líder do partido no Senado, Walter Pinheiro (BA) e o líder do Governo no Congresso, José Pimentel (CE) são apontados pelas suas capacidades de negociação. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Delcídio do Amaral (MS), além de Humberto Costa (PE) e Jorge Viana (AC) aparecem como destaque pela capacidade de articulação. A primeira vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (SP), o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Paulo Paim (RS) e Wellington Dias (PI) surgem como senadores capazes de formular textos com propostas a serem deliberadas. Pelas capacidades como debatedor, surge Lindbergh Farias (RJ). Por fim, Eduardo Suplicy (SP) é lembrado pela capacidade de formar opiniões.

Para ler o resumo do levantamento e ver quais são os parlamentares eleitos, por estado, clique aqui

Fonte: PT no Senado, em 17/08/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner