Home Notícias Desenvolvimento Social Pequenos agricultores do Paraná fornecerão alimentos para instituições públicas

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

CUT diz que irá às ruas para defender réus do mensalão

O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 52 visitantes e 2 membros online
  • eezehnderrichi
Banner
Banner
Pequenos agricultores do Paraná fornecerão alimentos para instituições públicas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 09 de Outubro de 2012 21:43

Os pequenos agricultores do Paraná serão os primeiros a participar do contrato de venda direta de produtos para uma instituição pública. Nesta sexta-feira (05), a universidade federal do estado (UFPR) lança um edital para a compra de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, que serão destinados aos restaurantes universitários.

Na semana passada, foi publicado o Decreto 7.775/2012, que criou uma nova modalidade no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. A partir da resolução ficou estabelecida a dispensa de abertura de licitação por parte de órgãos públicos para a compra de alimentos provenientes de pequenos produtores.

Com a medida, os produtos poderão ser adquiridos por instituições federais, estaduais e municipais que forneçam refeições regularmente, como rede pública de educação, forças armadas, unidades de saúde e sistema prisional.

No Paraná, o primeiro contrato de venda direta de produtos para a UFPR deve ser acertado com vinte mil famílias de uma cooperativa de assentados do estado. Nesse primeiro contrato, está prevista a compra de arroz, mas a universidade já manifestou interesse pela aquisição de outros produtos no próximo ano, como derivados de leite, hortifrutigranjeiros e feijão.

Nos restaurantes universitários da UFPR são servidos, em média, 7.500 refeições por dia. Somente de arroz são consumidas 70 toneladas durante o ano.

Fonte: Radioagência NP, em 05/10/2012

 

LEIA TAMBÉM:

 
 
Banner
Banner