Home Notícias Não É Verdade Dilma não pode entrar nos EUA (?!?!)

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Fundação Palmares e Ministério das Relações Exteriores lançam o Edital Conexão Brasil-África

“A partir de hoje, a sociedade civil brasileira estará mais próxima do continente que nos deu o sentido de brasilidade e de nação”. Foi com essa afirmação que o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Eloi Ferreira de Araujo, deu início à cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções e Programa de Parceria: Cooperação Sul-Sul Conexão Brasil-África, firmado entre a Palmares e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 52 visitantes online
Banner
Banner
Dilma não pode entrar nos EUA (?!?!) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 07 de Setembro de 2010 15:19

Circula na internet uma série de e-mails com informações completamente falsas e caluniosas a respeito da militância de Dilma contra a ditadura militar. Não caia em conto do vigário da internet, em época de eleição.

A Mentira: Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos (e em mais 11 países) por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em setembro de 1969.

A Verdade: Dilma nunca participou de sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países.

Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui.

Você pode checar a verdade:

Os grupos que sequestaram o embaixador estavam no Rio de Janeiro. Consulte aqui para saber quem participou do episódio.

Dilma vai com freqüência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente. Saiba mais aqui.

Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui.

A melhor prova é a foto de Dilma, que está acima e foi tirada na Casa Branca em 14 de março de 2009. A fonte esta aqui.

Na Europa - Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero, e e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Leia aqui e aqui.

Fonte: E-mail recebido do professor Luiz Fernando Carceroni, em 31/08/2010

 
 
Banner
Banner