Home Campanha Dilma 2010 Como foi a campanha A PEDAGOGIA DO ESPÍRITO CARIOCA

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Parlamentares do PT lideram entre os mais influentes do Diap

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, nesta quinta-feira (16/08), a 19ª rodada de avaliação das lideranças parlamentares que compõem a tradicional relação dos “Os Cabeças do Congresso”, na qual cem parlamentares são apontados como os mais influentes da Câmara e do Senado. A lista traz 61 deputados e 39 senadores com um destaque: o Partido dos Trabalhadores é o que tem o maior número de relacionados – com 28 parlamentares “cabeças”, que se evidenciaram por um das quatro características valorizadas no estudo: debatedor(a), negociador(a), articulador (a) e Formador(a) de opinião.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 53 visitantes e 1 membro online
  • SeoOvase
Banner
A PEDAGOGIA DO ESPÍRITO CARIOCA PDF Imprimir E-mail
Escrito por marcus coelho   
Sáb, 23 de Outubro de 2010 01:14

 

autor: de um carioca apaixonado pelo BRASIL.

Amigos do PT desculpem o que vou comentar, mas os Cariocas realmente são diferentes. Caramba, uma eleição: sisuda, cheia de ódio, de preconceitos, traíras, assessores fugindo com dinheiro e por aí vai. Então, eis que surge a figura principal na reta final da campanha: uma Bolinha de Papel. Com certeza, pelo apelo que se tem dado pelos Tucanos, esta bolinha jamais será esquecida. Não se fala mais em aborto, em Silas Mala sem Alça, dos Padres retrógrados e outros.

Mas, quero voltar ao Espírito Carioca ou da Pedagogia Carioca que se assemelha as palavras de Cristo, quando se arremessa uma simples Bolinha de Papel na careca do candidato: Lembra-te que és pó e ao hás-de voltar. Uma eleição parecida com a seleção brasileira da África que passava a imagem de um time estressado, ódio a flor da pele, parecidos com legionários e quando se dava entrevista era com moralismo. Aí, surge a figura do Carioca, que provavelmente, antes de arremessar a Bolinha de Papel, estava com outro (s) amigo (os), pois nunca age só, e falou: vou arremessar esta bola na cabeça desse careca. Tá cheio de marra, cumpade!!! Então, foi a Bolinha: fazendo uma trajetória parabólica com o talento dado aos grandes artilheiros, do tipo displicente e somente querendo gozar com a cara ou a careca do sujeito. Ora, para o nosso Espírito Carioca, foi muito engraçado. Mas, ao mesmo tempo, revela a nossa pedagogia: não adianta vir com muita marra que nós todos somos irmãos!!! Certamente, este Carioca saiu para beber umas cervejas e rir muito. Nem estava aí para as notícias do Globo Fascista ou das explicações de um perito em Bolinhas de Papel.


Candidato, você perdeu a grande chance de entender o nosso Espírito Carioca e assimilar os ensinamentos desta simples Bolinha de Papel. Isto porque, o Bush já recebeu sapatadas, o Kennedy recebeu uma bala na cabeça, os professores de São Paulo receberam bombas e balas durante os protestos de São Paulo e 19 lavradores de Carajás receberam balas e morreram. Enfim, somos diferentes e continuaremos com a nossa “malandragem” como é mais conhecido o nosso jeito. Mas, posso dizer a todos: é a nossa pedagogia. Viemos ao mundo para sermos felizes. Para finalizar, podemos dizer que nesta semana a nossa candidata está da seguinte forma: “DILMA IN THE SKY WITH DIAMONDS”.

Obs.: neste final de semana vamos beber tranquilo e rir muito, pois conseguimos dar uma resposta simples e sem causar traumatismo ao candidato. Somos alegres e tolerantes, COM CERTEZA!!!

 

 

Última atualização em Sáb, 23 de Outubro de 2010 14:18