Home Governo Lula O que rolava Caixa inaugura agência no Complexo do Alemão no Rio

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Prévia do PIB: crescimento da economia em junho é o maior em 14 meses

A economia brasileira cresceu mais do que o esperado em junho, indicando que a atividade já estava dando sinais de recuperação. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio. É a maior elevação mensal desde março de 2011 (quando a expansão ficou em 1,47%).

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 47 visitantes e 1 membro online
  • Andrelwon
Banner
Banner
Caixa inaugura agência no Complexo do Alemão no Rio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 27 de Dezembro de 2010 10:27

A Caixa inaugurou nesta terça-feira (21/12) a Agência Alemão no Centro Comercial Joaquim de Queiroz, no Rio de Janeiro (RJ). A agência integra a rede de atendimento da Caixa no Complexo do Alemão formada por agência, lotérica e postos de atendimento eletrônico. O objetivo é levar os benefícios sociais à comunidade, promover sua bancarização e buscar oportunidades para oferta de produtos e serviços bancários.

A unidade lotérica Mega Ouro fará a prestação de serviços à população do Morro do Alemão antes atendida por outra lotérica situada na comunidade de Nova Brasília.

Os três pontos de atendimento eletrônico, que fazem parte da rede Caixa, desenvolvida para o Complexo do Alemão, serão instalados nas estações do teleférico de Bonsucesso, Morro do Adeus e Morro da Baiana. Está prevista ainda, no projeto da rede de atendimento, a instalação de uma unidade de Correspondente Caixa Aqui na Comunidade da Grota, na Rua Joaquim de Queiroz.

A cerimônia foi realizada após a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à estação do teleférico no Morro da Baiana e teve a participação da presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, do vice-presidente de Atendimento da Caixa, Carlos Borges, do governador Sérgio Cabral e do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Agenda

Pela manhã, a presidente Maria Fernanda e o vice-presidente Carlos Borges acompanharam o presidente Lula e a comitiva na viagem em uma das gôndolas do teleférico, que deu início à fase de testes da instalação eletromecânica do sistema. As estações do teleférico serão entregues à população do Alemão em março.

Durante a solenidade na estação do teleférico, o presidente Lula descerrou a placa de inauguração da Agência Alemão ao lado da presidente Maria Fernanda. Ele também testou o funcionamento do terminal de auto-atendimento da Caixa acompanhado pelo vice-presidente Carlos Borges. Segundo a presidente Maria Fernanda, “ a equipe de empregados da Agência Alemão é toda da região e lá trabalharão por iniciativa própria.” Em seu discurso, o presidente Lula falou da importância das obras no local e pediu paciência à comunidade para esperar a fase de testes do teleférico terminar, já que sua entrega está prevista para março de 2011.

Ainda na solenidade realizada no Complexo do Alemão, o presidente Lula assistiu também, por meio de transmissão simultânea, o evento de inauguração da duplicação da BR-101/RJ, trecho que vai do bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio, ao município de Mangaratiba (RJ), e acompanhou a entrega de 144 unidades habitacionais e obras de reurbanização do PAC na Rocinha.

Bancarização

A agência inaugurada prestará atendimento à população do Complexo do Alemão e ofertará produtos e serviços selecionados para as necessidades daquela população como pagamento de benefícios.

A nova unidade vai funcionar com o mesmo modelo físico e operacional das demais agências da Caixa, composta de três salas localizadas no Centro Comercial Joaquim de Queiroz, onde já funcionam lojas de tintas, aparelhos eletrônicos, artigos de moda e salões de beleza.

Investimento

A instalação da agência no Complexo do Alemão dá continuidade à parceria do Governo Federal estabelecida com os governos estadual e municipal que já levou àquela comunidade moradias, saneamento básico, asfaltamento de vias, creches, postos de saúde e teleférico por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os recursos alocados em melhorias na região atingem R$ 827,7 milhões.

Fonte: Palpitão, em 23/12/2010

 
 
Banner
Banner