Home Governo Lula O que rolava Caixa inaugura agência no Complexo do Alemão no Rio

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Ciências Sem Fronteira manda 6,7 mil pesquisadores brasileiros para o exterior

Mais de 6,7 mil brasileiros já foram beneficiados pelo programa Ciências Sem Fronteira, que financia estudos para pesquisadores no exterior. Os dados fazem parte de balanço, divulgado pelo ministro de Educação (MEC), Aloizio Mercadante.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 152 visitantes online
Banner
Banner
Caixa inaugura agência no Complexo do Alemão no Rio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 27 de Dezembro de 2010 10:27

A Caixa inaugurou nesta terça-feira (21/12) a Agência Alemão no Centro Comercial Joaquim de Queiroz, no Rio de Janeiro (RJ). A agência integra a rede de atendimento da Caixa no Complexo do Alemão formada por agência, lotérica e postos de atendimento eletrônico. O objetivo é levar os benefícios sociais à comunidade, promover sua bancarização e buscar oportunidades para oferta de produtos e serviços bancários.

A unidade lotérica Mega Ouro fará a prestação de serviços à população do Morro do Alemão antes atendida por outra lotérica situada na comunidade de Nova Brasília.

Os três pontos de atendimento eletrônico, que fazem parte da rede Caixa, desenvolvida para o Complexo do Alemão, serão instalados nas estações do teleférico de Bonsucesso, Morro do Adeus e Morro da Baiana. Está prevista ainda, no projeto da rede de atendimento, a instalação de uma unidade de Correspondente Caixa Aqui na Comunidade da Grota, na Rua Joaquim de Queiroz.

A cerimônia foi realizada após a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à estação do teleférico no Morro da Baiana e teve a participação da presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, do vice-presidente de Atendimento da Caixa, Carlos Borges, do governador Sérgio Cabral e do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Agenda

Pela manhã, a presidente Maria Fernanda e o vice-presidente Carlos Borges acompanharam o presidente Lula e a comitiva na viagem em uma das gôndolas do teleférico, que deu início à fase de testes da instalação eletromecânica do sistema. As estações do teleférico serão entregues à população do Alemão em março.

Durante a solenidade na estação do teleférico, o presidente Lula descerrou a placa de inauguração da Agência Alemão ao lado da presidente Maria Fernanda. Ele também testou o funcionamento do terminal de auto-atendimento da Caixa acompanhado pelo vice-presidente Carlos Borges. Segundo a presidente Maria Fernanda, “ a equipe de empregados da Agência Alemão é toda da região e lá trabalharão por iniciativa própria.” Em seu discurso, o presidente Lula falou da importância das obras no local e pediu paciência à comunidade para esperar a fase de testes do teleférico terminar, já que sua entrega está prevista para março de 2011.

Ainda na solenidade realizada no Complexo do Alemão, o presidente Lula assistiu também, por meio de transmissão simultânea, o evento de inauguração da duplicação da BR-101/RJ, trecho que vai do bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio, ao município de Mangaratiba (RJ), e acompanhou a entrega de 144 unidades habitacionais e obras de reurbanização do PAC na Rocinha.

Bancarização

A agência inaugurada prestará atendimento à população do Complexo do Alemão e ofertará produtos e serviços selecionados para as necessidades daquela população como pagamento de benefícios.

A nova unidade vai funcionar com o mesmo modelo físico e operacional das demais agências da Caixa, composta de três salas localizadas no Centro Comercial Joaquim de Queiroz, onde já funcionam lojas de tintas, aparelhos eletrônicos, artigos de moda e salões de beleza.

Investimento

A instalação da agência no Complexo do Alemão dá continuidade à parceria do Governo Federal estabelecida com os governos estadual e municipal que já levou àquela comunidade moradias, saneamento básico, asfaltamento de vias, creches, postos de saúde e teleférico por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os recursos alocados em melhorias na região atingem R$ 827,7 milhões.

Fonte: Palpitão, em 23/12/2010

 
 
Banner
Banner