Home Notícias Desenvolvimento Social

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

PMEs: Cai a taxa de juros do cartão BNDES

Desde esta quarta-feira, 01/08, a taxa de juros do Cartão BNDES será reduzida de 0,97% ao mês para 0,91% a.m. Esta é a primeira queda desde outubro de 2011 e deve repercutir positivamente no aumento dos desembolsos do produto, cuja estimativa é que fechem o ano em aproximadamente R$ 11 bilhões, com mais de 800 mil operações realizadas.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 29 visitantes e 2 membros online
  • smodestprom
  • WendellJicle
Banner
Banner
Desenvolvimento Social
Brasil Sem Miséria supera meta de inclusão de pessoas em extrema pobreza no Bolsa Família PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 05 de Junho de 2012 00:28

O Plano Brasil Sem Miséria completou um ano em 2 de junho, com todas as suas metas iniciais superadas e com destaque para a busca ativa, que localizou e incluiu 687 mil famílias extremamente pobres no programa Bolsa Família. A meta era localizar 640 mil famílias até dezembro. A partir desse resultado, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, acredita que será possível localizar as 800 mil famílias que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atendiam aos critérios do programa, mas não recebiam o beneficio em 2010.

Leia mais...
 
Implantação e modernização de Bancos de Alimentos são objeto de edital do MDS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 28 de Maio de 2012 23:26

Estados e municípios interessados em implantar ou modernizar Bancos de Alimentos em Centrais de Abastecimento (Ceasas) podem participar do edital de seleção pública divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A ação faz parte da rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Leia mais...
 
'Nova agenda, a partir do dia 14, vai tirar 2 milhões dessa condição' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 28 de Maio de 2012 12:37

A agenda do Brasil Sem Miséria, o mais ambicioso programa do governo Dilma Rousseff na área social, está cada vez mais entrelaçada com a agenda de crescimento econômico. Quem diz isso é a própria ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, uma das mais prestigiadas pela presidente.

Leia mais...
 
Fora do radar do governo, País tem 700 mil famílias em ‘extrema pobreza’ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 28 de Maio de 2012 12:30

Um ano atrás, o governo federal pôs em andamento uma operação para localizar os chamados miseráveis invisíveis do Brasil - aquelas famílias que, embora extremamente pobres, não estão sob o abrigo de programas sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família. Na época, baseado em dados do IBGE, o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu como meta encontrar e cadastrar 800 mil famílias até 2013. Na semana passada, porém, chegou à mesa da ministra Tereza Campello, em Brasília, um número bem acima do esperado: só no primeiro ano de busca foram localizadas 700 mil famílias em situação de extrema pobreza e invisíveis.

Leia mais...
 
Governo vai retirar da miséria famílias com filhos de até 6 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 14 de Maio de 2012 16:54

A presidenta Dilma Rousseff lança nesta segunda-feira (14), às 15h, no Palácio do Planalto, o Brasil Carinhoso, que tem como principal objetivo retirar da miséria todas as famílias com filhos entre 0 e 6 anos. A nova ação, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, se estrutura em três eixos e articula políticas de transferência de renda, saúde e educação voltadas à primeira infância. Segundo a presidenta, o Brasil Carinhoso será a mais importante ação de combate à pobreza na primeira infância já lançada no país.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 7 de 38
 
Banner
Banner