Home Notícias Mídia em Análise

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Dilma, La Fuerte

Não resta a menor dúvida: a presidente Dilma Rousseff foi a grande estrela da Cúpula Ibero Americana, realizada em Cádiz, na Espanha. Neste domingo, o jornal El Pais, maior diário espanhol, dedica uma página inteira à líder política que a publicação qualifica como "Dilma, la fuerte". E o relato foi feito por ninguém menos que Juan Luís Cebrián, presidente do grupo Prisa, que edita o El Pais (leia aqui a íntegra em espanhol).

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 50 visitantes online
Banner
Banner
Mídia e Eleições
Na lista dos mais vendidos nas livrarias, "A Privataria Tucana" não aparece no ranking da Veja PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Ter, 27 de Dezembro de 2011 18:42

O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, está entre os dez mais vendidos em livrarias e sites de literatura. No entanto, na lista dos 20 mais vendidos da revista Veja, a publicação não aparece em nenhuma das posições.

Leia mais...
 
Folha ignora ombudsman e omite fatos sobre privataria tucana PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sex, 16 de Dezembro de 2011 20:01

Este é o caso mais emblemático que já surgiu sobre a transformação dos maiores meios de comunicação do país em um partido político dissimulado do qual o jornalismo passa longe. Leia com atenção, porque este post contém a prova final de que não se deve dar o menor crédito ao “jornalismo” que veículos como o jornal Folha de São Paulo dizem fazer.

Leia mais...
 
Revista veja reinventa a “trama dos falsários” para blindar o PSDB PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 15:32

Para desviar a atenção da enorme repercussão das graves denúncias de corrupção no governo de Fernando Henrique Cardoso e das disputas internas dentro do PSDB envolvendo José Serra e Aécio Neves, publicadas no livro “A Privataria Tucana” recém lançado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., a revista Veja não poupou o melhor do seu jornalixo na edição desta semana.

Leia mais...
 
A mídia não sabe o que fazer com "A privataria tucana" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 10:18

Gilberto Maringoni*

Há uma batata quente na agenda nacional. A mídia e o PSDB ainda não sabem o que fazer com A privataria tucana, de Amaury Ribeiro Jr. A cúpula do PT também ignora solenemente o assunto, assim como suas principais lideranças. O presidente da legenda, Rui Falcão, vai mais longe: abriu processo contra o autor da obra, por se sentir atingido em uma história na qual teria passado informações à revista Veja. O objetivo seria alimentar intrigas internas, durante a campanha presidencial de 2010. A frente mídia-PSDB-PT pareceria surreal meses atrás.

Leia mais...
 
Considerações sobre a mídia de mercado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 07:57

Mário Augusto Jakobskind*

Na Argentina, a mídia de mercado vem sendo questionada. Por lá, embora as entidades que reúnem o grande patronato midiático digam o contrário, a legislação sobre os meios de comunicação, aprovada pelo Congresso depois de muita discussão pela sociedade vem sendo posta em prática.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 8 de 33
 
Banner
Banner