Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Governo desonera folha de pagamento de mais 25 setores da economia

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje (13) que 25 setores da economia serão beneficiados com desoneração da folha de pagamento, além dos 20 para os quais o incentivo foi concedido este ano. O benefício levará a renúncia fiscal de R$ 60 bilhões na arrecadação nos próximos quatro anos. Para 2013, a previsão é R$ 12,83 bilhões.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 40 visitantes online
Banner
Banner
Modua Operandi
Juiz? Não, réu PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 19 de Agosto de 2012 17:33

Na quinta-feira 2, quando se iniciar o julgamento do chamado mensalão no Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes estará com sua toga ao lado dos dez colegas da corte. Seu protagonismo nesse episódio está mais do que evidenciado. Há cerca de um mês, o ministro tornou-se o assunto principal no País ao denunciar uma suposta pressão do ex-presidente Lula para que o STF aliviasse os petistas envolvidos no escândalo, “bandidos”, segundo a definição de Mendes.

Leia mais...
 
Gilmar Mendes é acusado de sonegação fiscal e desfalque PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 19 de Agosto de 2012 16:38

Há exatas duas semanas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes figurou em reportagem destacada na capa da revista Veja, segundo a qual ele e o ex-presidente Lula se desentenderam sobre o julgamento do mensalão, a ser iniciado em 1º de agosto. Surgiram versões conflitantes sobre o episódio, ocorrido no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília. Hoje (sábado, 9), o ministro volta a estampar – desta vez na reportagem principal –, agora como protagonista de nova polêmica, a capa de outra revista de circulação nacional: CartaCapital, de linha editorial oposta àquela publicação.

Leia mais...
 
Mensalão: acusações a Lula escondem mentira de Jefferson PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Qua, 15 de Agosto de 2012 11:04

A cortina de fumaça lançada na sustentação oral de Luiz Francisco Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, ao afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “não só sabia como ordenou o ‘mensalão”, repercutiu junto aos veículos de comunicação na manhã desta terça-feira. Embora em nada altere o curso do julgamento da Ação Penal (AP) 470, serviu para camuflar uma outra declaração do advogado, a de que não havia um esquema de compra de votos de parlamentares, como afirmou o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, mas a formação de um caixa 2 para o pagamento de despesas de campanha.

Leia mais...
 
Burguesia inútil diz: “É nordestino querendo fazer coisa em São Paulo” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Qua, 15 de Agosto de 2012 10:38

Na última terça (7), conforme divulgou o jornal ultraconservador Folha de São Paulo, um grupo empresárias, socialites e “descoladas” integrantes ativas da fétida burguesia paulistana, com sua costumeira desinformação e preconceito comentavam o “mensalão” (Ação Penal 470), enquanto assistiam ao desfile de lançamento da nova coleção de verão da Daslu, no shopping Cidade Jardim. Naquele momento, o STF (Supremo Tribunal Federal) realizava a segunda sessão para ouvir os advogados dos réus do mensalão.

Leia mais...
 
Vaccarezza pede ao CNMP que investigue cartilha de Gurgel PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Seg, 13 de Agosto de 2012 19:58

Os absurdos da Ação Penal 470 continuam a ser deflagrados diariamente. E nós, militantes, não podemos permitir! Vamos denunciar de forma veemente mais essa bárbarie do Ministério Público Fedferal no caso. Vacarezza já fez sua parte! É nossa vez de espalhar esse descalabro pela Internet!

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 23
 
Banner
Banner