Home Campanha Dilma 2010

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Ciências Sem Fronteira manda 6,7 mil pesquisadores brasileiros para o exterior

Mais de 6,7 mil brasileiros já foram beneficiados pelo programa Ciências Sem Fronteira, que financia estudos para pesquisadores no exterior. Os dados fazem parte de balanço, divulgado pelo ministro de Educação (MEC), Aloizio Mercadante.

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 29 visitantes online
Banner
Banner
Campanha Dilma Presidente
Reportagem de capa da #Vejamente é repudiada em nota de Pedro Abramovay PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luis Ramirez   
Dom, 24 de Outubro de 2010 11:07

Abaixo transcrevo post do http://rudaricci.blogspot.com/ com publicação de nota de Pedro Abramovay, repudiando as acusações da Veja.

 

 

SÁBADO, 23 DE OUTUBRO DE 2010

VEJA É DESMENTIDA

Reproduzo, abaixo, email que recebi de Ricardo Abramovay, um dos nossos maiores intelectuais, professor da USP, premiado por suas pesquisas sobre agricultura familiar, um dos responsáveis pela elaboração da Agenda 21 brasileira. Fernando Henrique Cardoso conhece bem Abramovay, porque ele colaborou tecnicamente por diversas vezes com seu governo. 
Divulguem. Este pedido é o mínimo que posso fazer pela amizade e respeito que tenho por Abramovay. A Veja não é mais uma revista. É algo inominável.

-----Mensagem original-----
De: Ricardo Abramovay [mailto: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Enviada em: 23 de outubro de 2010 20:37
Para: Ricardo Abramovay
Assunto: Veja de hoje

Caros amigos, colegas e alunos

Uso esta lista exclusivamente para difundir artigos ou eventos. Mas não posso deixar de enviar-lhes a nota de meu filho Pedro Vieira Abramovay em resposta à repugnante matéria de capa de hoje da revista VEJA.

NOTA DE PEDRO ABRAMOVAY
Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder.
A revista Veja, na edição número 2188 de 2010, afirma ter obtido o áudio de uma gravação clandestina entre mim e um ex-colega de trabalho. Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição.
Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus 
pares respeito decorrente de meu trabalho. Apesar de ver meu nome exposto desta forma, não foi abalada minha fé na capacidade de transformação de nosso país e tampouco na crença da importância fundamental de uma imprensa livre para o fortalecimento de nossa democracia. 
Pedro Vieira Abramovay
Secretário Nacional de Justiça

-- 
Ricardo Abramovay
http://abramovay.pro.br/
Professor Titular do Departamento de Economia da FEA
Universidade de São Paulo
Coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (NESA)
Av: Prof. Luciano Gualberto, 908
05 508-900
São Paulo - SP
BRASIL
Tel: 55 11 30 91 58 80
Fax: 55 11 38 13 47 43
skype: ricardoabramovay
Secretária: Adriana 55 11 30 91 58 70/5823/5854/5822

 
A PEDAGOGIA DO ESPÍRITO CARIOCA PDF Imprimir E-mail
Escrito por marcus coelho   
Sáb, 23 de Outubro de 2010 01:14

 

autor: de um carioca apaixonado pelo BRASIL.

Amigos do PT desculpem o que vou comentar, mas os Cariocas realmente são diferentes. Caramba, uma eleição: sisuda, cheia de ódio, de preconceitos, traíras, assessores fugindo com dinheiro e por aí vai. Então, eis que surge a figura principal na reta final da campanha: uma Bolinha de Papel. Com certeza, pelo apelo que se tem dado pelos Tucanos, esta bolinha jamais será esquecida. Não se fala mais em aborto, em Silas Mala sem Alça, dos Padres retrógrados e outros.

Mas, quero voltar ao Espírito Carioca ou da Pedagogia Carioca que se assemelha as palavras de Cristo, quando se arremessa uma simples Bolinha de Papel na careca do candidato: Lembra-te que és pó e ao hás-de voltar. Uma eleição parecida com a seleção brasileira da África que passava a imagem de um time estressado, ódio a flor da pele, parecidos com legionários e quando se dava entrevista era com moralismo. Aí, surge a figura do Carioca, que provavelmente, antes de arremessar a Bolinha de Papel, estava com outro (s) amigo (os), pois nunca age só, e falou: vou arremessar esta bola na cabeça desse careca. Tá cheio de marra, cumpade!!! Então, foi a Bolinha: fazendo uma trajetória parabólica com o talento dado aos grandes artilheiros, do tipo displicente e somente querendo gozar com a cara ou a careca do sujeito. Ora, para o nosso Espírito Carioca, foi muito engraçado. Mas, ao mesmo tempo, revela a nossa pedagogia: não adianta vir com muita marra que nós todos somos irmãos!!! Certamente, este Carioca saiu para beber umas cervejas e rir muito. Nem estava aí para as notícias do Globo Fascista ou das explicações de um perito em Bolinhas de Papel.

Última atualização em Sáb, 23 de Outubro de 2010 14:18
Leia mais...
 
#globomente é desmescarada por professor universitário PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luis Ramirez   
Sex, 22 de Outubro de 2010 20:32

É com muito orgulho que reproduzo abaixo o artigo publicado no blog do Paulo Henrique Amorim, sobre o desmascaramento do vídeo da Jornal Nacional da Globo.

Orgulho por ver que, mais uma vez, foi provado que Serra é um farsante e tem mil caras!

Orgulho por terem desmascarado a Globo em mais uma farsa de Kamel e seus cupinchas!

Orgulho pela força da internet contra uma empresa de grande mídia inescrupulosa!

Orgulho por ver que um professor universitário, do interior do Rio Grande do Sul, tem o discernimento para ficar do lado do bem e a capacidade para mostrar isso para o mundo!

E, finalmente, orgulho por esse professor ser meu cunhado!

Parabéns Jaca!!

Professor desmoraliza fita adesiva do jn

Professor de Jornalismo Gráfico desmascara, quador a quadro, a grande armação pró-Serra do Jornal Nacional


José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.


Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.


Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.


Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?


E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…


Tudo pode ser digitalizado, menos a  credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…


Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato.

Última atualização em Seg, 25 de Outubro de 2010 17:11
Leia mais...
 
Ruma a vitória: confira a agenda intensa da campanha de Dilma em SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sex, 22 de Outubro de 2010 15:57

Faltando menos de dez dias para o segundo turno das eleições, a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República intensifica a agenda no estado, com destaque para o próximo sábado (23), marcado para ser o DIA D'ILMA com atividades em todas as regiões, durante todo o dia.

Na programação do DIA D'ILMA, ocorre o Grande Comício em Carapicuíba, com a presença da candidata e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento começa às 10h, no Parque do Planalto (Estrada Dr. Miguel Vieira Ferreira, s/n).

Leia mais...
 
Manifesto em Defesa da Educação Pública PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sex, 22 de Outubro de 2010 15:50

Um grupo de professores universitários lançou Manifesto em Defesa da Educação Pública, com o objetivo de mostrar a toda a população o que representa a candidatura José S(erra), bem como quais seus verdadeiros métodos de fazer política! Se você concorda com o texto (ver a seguir) e é ou foi professor universitário, envie mensagem de e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando nome completo e instituição de ensino superior onde é ou foi professor.

A educação pública agradece.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 5 de 46
 
Banner
Banner