Home Desgoverno da Oposição

Mídias Sociais

Facebook Twitter RSS Feed 

Newsflash

Fundação Palmares e Ministério das Relações Exteriores lançam o Edital Conexão Brasil-África

“A partir de hoje, a sociedade civil brasileira estará mais próxima do continente que nos deu o sentido de brasilidade e de nação”. Foi com essa afirmação que o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Eloi Ferreira de Araujo, deu início à cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções e Programa de Parceria: Cooperação Sul-Sul Conexão Brasil-África, firmado entre a Palmares e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).

Leia mais...
Follow us on Twitter

Quem está on-line

Nós temos 33 visitantes e 1 membro online
  • SeoOvase
Banner
Banner
Desgoverno da Oposição
Como operava o esquema Cachoeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 13 de Maio de 2012 17:11

Pelas primeiras avaliações dos parlamentares que compõem a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) funcionava assim a associação criminosa entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e a construtora Delta.

1. A Delta se habilitava a uma licitação na qual houvesse garantia de aditamento do contrato (isto é, de reajuste posterior do contrato).

Leia mais...
 
Justiça quebra sigilo e bloqueia bens de Carlinhos Cachoeira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 13 de Maio de 2012 14:53

A 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal bloqueou os bens do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do ex-direitor da construtora Delta, Claudio Abreu, e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha e tráfico de influência, acusados de tentar fraudar uma licitação. A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos oito envolvidos e da Delta.

Leia mais...
 
CPMI do Cachoeira: Perillo em baixa, Agnelo sobe, e Gurgel sob fogo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Dom, 13 de Maio de 2012 14:37

Com o depoimento na CPMI do Cachoeira do delegado da Polícia Federal, Matheus Mela Rodrigues, a situação do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) se agravou. O delegado confirmou tudo o que já vinha sendo vazado na internet, desde nomeações no governo por Cachoeira, até entrega de pacote de dinheiro no palácio das Esmeraldas a assessor, e confirmou a intimidade de Perillo com Cachoeira, em telefonema de aniversário.

Última atualização em Dom, 13 de Maio de 2012 17:07
Leia mais...
 
Operação Monte Carlo atinge lobby parlamentar do amianto: Perillo, Demóstenes e Leréia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sáb, 12 de Maio de 2012 09:24

2012: O império do amianto está ruindo, a olhos vistos.

Em 13 de fevereiro, a Justiça italiana anunciou a condenação dos ex-proprietários da Eternit, o barão belga Jean-Louis de Cartier de Marchienne e o magnata suíço Stephan Schmidheiny, a 16 anos de prisão e ao pagamento de quase 100 milhões de euros.

Leia mais...
 
Testemunha acusa Agripino Maia de receber propina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Leal   
Sáb, 12 de Maio de 2012 08:40

Há pouco mais de um mês, em 2 de abril, um grupo de seis jovens promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte organizou uma sessão secreta para ouvir um lobista de São José do Rio Preto (SP), Alcides Fernandes Barbosa, ansioso por um acordo que o tirasse da cadeia. Ele foi preso com outras nove pessoas, em 24 de novembro de 2011, durante a Operação Sinal Fechado, que teve como alvo a atuação do Consórcio Inspar, montado por empresários e políticos locais com a intenção de dominar o serviço de inspeção veicular no estado por 20 anos. A quadrilha pretendia faturar cerca de 1 bilhão de reais com o negócio. Revelado, agora, em primeira mão, por CartaCapital, o depoimento de Barbosa aponta a participação do senador Agripino Maia, presidente do DEM, acusado de receber 1 milhão de reais do esquema.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 6 de 50
 
Banner
Banner